13 de mar. de 2008

Meu hamsters ficam brigando!!

Você comprou dois ou mais hamsters e eles ficam brigando demais? Aqui, vou tentar ajudá-los.

*Pode ser o cheiro que algum deles acabou pegando em algum lugar?

Provavelmente, não. Caso fosse, se o hamster estivesse com o cheiro de comida, um comeria o outro.


*Que é que eu tenho que fazer?

A primeira coisa é comprar uma gaiola nova! Assim, os dois ficarão separados, porém certifique-se que uma gaiola ficou demasiadamente longe da outra, para que um não sinta o cheiro do outro: assim, o mais forte não se irritará e o mais fraquinho não ficará amedrontado.


*Mas eu não tenho dinheiro para comprar uma gaiola nova!!

Se é assim, procure alguma coisa de metal, vidro ou qualquer material que o hamster não vá roer e que seja grande, coloque lá dentro um potinho com água e um com ração. Limpe com mais fraquência que a gaiola, caso essa morada não tenha grades, para que o cheiro torne-se menor. Mas lembre-se: compre uma gaiola o mais rápido possível! Ok? :)

Espero ter te ajudado!!!

20 comentários:

Anônimo disse...

Gostei mt da dica!
além do mais para quem tem um hamster sirio q é solitario, não se pode criar outro hamster na mesma gaiola dele e tem gente que ainda insiste! essa dica é otima para esse tipo de pessoa! :)
Annie "hamstermania"

Anônimo disse...

Olá! Comprei recentemente um casal de hams chines. Np dia em que comprei-os visivelmente viviam em paz inclusive dormiam juntos. Comprei uma gaiola super bacana, serragem, comida, pó para banho. Mas desde a noite passada a fêmea tem agredido muito o macho a ponto do macho sangrar na patinha traseira. Como faço? Quando os pús conheceram a gaiola e estavam em harmonia, brincavam juntos na mesma rodinha(Separei o macho da fêmea). Oque faço? Qual é meu proceder? Me ajudem por FAVOR!!!!

Felipe disse...

oi, seu hamster deve ter crusado um com a outra, e a fêmea agride o macho, pois ela quer que os filhos nascem sem o macho, dai ela tenta matar o macho, separe os dois antes q alguem morra !

mateus aguiar braga siqueira paulo disse...

Olá, eu tô muito ansioso para comprar mais um macho, pois um casal eu desisti por causa do número excessivo de filhotes, mas o problema é que eu estou com medo de eles brigarem, eu já tenho 1 (macho, com 7 meses de vida. Eu já visitei ums 10000000 sites mais um falam que nn brigam, outros dizem que até podem matar ..., aí eu nn sei.
Me respoda(m) o mais rápido possível !!!

Unknown disse...

Mateus, hamsters enquanto filhotes convivem bem, mas quando adultos tendem a brigar entre o mesmo sexo, principalmente as fêmeas. Já vi machos adultos convivendo bem entre si, mas isso vai do temperamento de cada um. No teu caso provavelmente ocorrerá brigas, já q um macho já é dono do território e não gostará nada de ter outro cueca urinando na sua área... Hahaha... O ideal é cria-Los separados, já que hamster costumam viver melhor solitários.

Unknown disse...

Mateus, hamsters enquanto filhotes convivem bem, mas quando adultos tendem a brigar entre o mesmo sexo, principalmente as fêmeas. Já vi machos adultos convivendo bem entre si, mas isso vai do temperamento de cada um. No teu caso provavelmente ocorrerá brigas, já q um macho já é dono do território e não gostará nada de ter outro cueca urinando na sua área... Hahaha... O ideal é cria-Los separados, já que hamster costumam viver melhor solitários.

Unknown disse...

Galera tenho um hamster macho chinês a uns 5 meses, comprei uma fêmea a dois dias, o cara q me vendeu me garantiu q ela nunca cruzou com outro macho, mas ela Esta brigando com o meu macho toda vez que tenta acasalamento... Alguém poderia me ajudar?

Unknown disse...

comprei uma nova gaiola para as minhas hamsters, antes as duas dormiam juntas comiam juntas, enfim sempre estavam uma do lado da outra, e elas são irmãs e comprei quando elas tinham apenas um mês.
Mas desde ontem não sei se é por causa da gaiola nova elas estão brigando demais.
Não quero ter que separa-las porque comprei uma gaiola grande justamente para isso, para terem mais espaço e ficarem juntas.
Se puder me ajudar te agradeço!!

Unknown disse...

Eu tenho dois hamster machos os dos tem a mesma idade mas não sei se são irmãos .
Viviam muito bem dormiam na mesma casinha e comiam juntos há uma semana estão brigando de se machucar eu separei mas não queria que ficassem sozinhos. Tem algum outro jeito ????
Me socorram estou com muita do do menor .

Anônimo disse...

provável que ela esteja grávida

Unknown disse...

Eu tenho um macho ,ele é mais velho que a fêmea que comprei eles, estão brigando será que posso deixar na mesma gaiola? Até comprei uma gaiola nova !

Thaylor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thaylor disse...

Olá Boa noite , comprei dois hamsters no petshop porém pedi dois machos e o cara me seu dias duas fêmeas e elas n param de brigar tem alguma dica ?

Thaylor disse...

Deu duas*

paulinha disse...

Tenho um casal de hamsters e ontem eles começaram a brigar e o macho bater na fêmea não queria separa-los pois comprei dois justamente para um fazer CIA para o outro mas nem juntos eles dormem o que posso fazer?

cliélson sobrenatural disse...

eu comprei um casal de hamsters anão russo, na primeira semana se deram bem, mas ontem a fêmea começou a brigar com o macho dai eu tirei a fêmea da gaiola e hoje de tarde coloquei de novo pra ver se iam continuar brigando e até agora não brigaram mais, e estão se dando bem novamente. alguém sabe pq a fêmea começou a caçar briga com o macho e agora parou?

jordan disse...

oi boa noite eu comprei dois ramister filhotes ao mesmo tempo eles no c
omeço nao brigavam quando ficou mais a noite eles começarama brigar oq fazer?

Unknown disse...

Estou na mesma situação que vc e tbm não sei oq faço ,a única diferença é q os da minha filha são machos

Unknown disse...

Comprei 2 hamsters recentemente, e é um casal!
Mas a fêmea não para de bater no macho, a moça q me vendeu falou q ela pode estar grávida por isso está brava. Mas eu n sei se é isso, estou com dó do macho pq ele apanha muito e fica sangrando um pouco.
Agora n sei se espero ela ganhar os bichinhos ou se separo eles

Anônimo disse...

eu comprei e o vendedor dizia que eram um casal, comprei com semanas de diferença
eles são irmãos de ninhadas diferentes…
eles ficaram praticamente 7 meses vivendo juntos tranquilo
achei a gaiola pequena para os dois e comprei uma nova de dois andares
passou uma semana eles brigaram que um perdeu metade do rosto!!
eu fiquei horrorizada, desde então separei eles da mesma gaiola.

semana passada fui inventar de limpar a gaiola e deixar os dois na mesma gaiola, nem 2 min eles começaram a brigar! ( fui tentar separar e meu dedo chega saiu sangue )
Muito difícil kkkkkkkk