6 de mar. de 2008

Limpeza da Gaiola, como faço?

Essa é uma das partes mais trabalhosas quando se têm um hamster: Limpar a Gaiola dele.
Quando chega sábado(dia que escolhi para fazer a limpeza da gaiolinha dele) já acorcor com preguiça... =P

Pois bem, escreverei em passos, pois assim facilitarei o seu entendimento.

1°: Tire a palha ou as pedrinhas da base de sua gaiola e jogue-as fora. Tire a ração do comedouro e ponha-as dentro de um saquinho. Finalmente, retire toda a água do bebedouro.

2°: Pegue todos os itens da gaiola(comedouro, bebedouro, casinha, rodinha(se for possível retirá-la da gaiola)...) e coloque-os numa mistura de uma colher de sopa de água sanitária para dois litros d'água, durante quinze minutos.

3°: Após esse tempo, pegue os objetos contidos no balde e lave-os(com buxa e sabão neutro) bem.

4°: Volte a ração no comedouro de seu hamster, coloque água no bebedouro, palha ou pedrinhas na parte de plástico da 'jaulinha' e então devolva todos as coisas da casinha de seu hamster dentro da gaiola.

A limpeza de sua gaiola está feita! Opaa... de sua não!... Do seu hamster!! :-P



*Onde deixo meu hamster durante o tempo de limpeza da gaiola?

Em qualquer lugar que não seja de papelão, papel ou qualquer coisa que o hamster possa roer. Existe também a hamster ball, uma bola para hamster entrarem dentro e poderem passear pela casa, sem que você tenha medo de perde-los. Antes de ter a hamster ball, deixava meu hamster numa bombonier de vidro grande, enquanto meu irmão olhava o pequenino para mim.

24 comentários:

Anônimo disse...

:) eu coloco o dobby no hamster ball enquanto faço o serviço da gaiolinha, deixo ele brincar 10 minutinhos e dps dou de comer pq ele fica famito e cheio de sede! ^^
dps qd a gaiolinha esta limpinha ele chega reclamando pq desfiz a casinha dele! rs la se vai mosieur dobby trabalhar duro a tarde toda! rs
bjs
Annie "hamstermania"

Unknown disse...

eu e minha vo estamos comesando a criar nosso hamster a kiki e agradesemos a sua ajuda muito exelente muito obrigado por tudo abrassos fica com deus beijos da vovo ivete e um abraso meu meu nome e lucas e mais muito obrigado .

Lotter disse...

Nossa ilario quando vc falo

opa de seu não de seu hamter

teste disse...

Gostaria de saber se posso estar limpando todos os dias alias tenho dois hamster e a casa tem 4 andares fica tudo muito sujo, e tenho esta disponibilidade de estar sempre limpando posso??
caso puder responder por email agradeço
mvzeri@gmail.com

obrigado

Daniel disse...

eu ainda naum tenho um hamster mais daki a pouco eu vou comprar o meu e essa inforação foi muito importante
vlw
:D

Anônimo disse...

caraca eu tenho dois hamsters Sírio mas conhecido como Panda um macho(bb) e uma femea (Fofinha) ! e o pior eu não sei se ela esta gravida mas de um tempo pra cá ela engordou muito mesmo ! e se ela estiver mesmo gravida vai ser preciso um cuidado especial ! e cheio de frescura tipo .. o macho naum pode ficar perto da femea !! aonde eu vou deixa-lo !! e o pior a gaiola tem um cheiro Horrivél e eu limpo com frequencia !!! mas eles sujam muiito ... eu naum tenho o hamster boll pq aqui onde moro naum tem... ja rodei atrás ! de dois ..pq agora o cuidado é maior !! mas valeu pelas dicas !!!!

Sherry's disse...

se sua hamster tiver filhotes sabe que nao pode lavar a gaiola durante 20/30 dias, pois se a mae sente um cheiro que nao o dos filhos comete um acto canibalista.
Fonte:
A minha mae e veterinaria

Anônimo disse...

Eu coloco na hamster ball , ela é muito pratica e vocÊ nem precisa se preocupar com seu hamster'Eu aconcelho , em vez de por palha , colocar sabugo de milho que evita mals odores '

Anônimo disse...

ta muito bem explicado a parte da limpeza mas me diz uma coisa vc so limpa a gaiola 1 x por semana?a da minha tinha q ser limpa todo o dia.se nao nao dava pra aguentar

Anônimo disse...

Oi, o certo seria lavar uma vez por semana ou 2 no máximo caso seja necessário. Lave com sabão neutro (detergente) tudo que estiver na gaiola e enxágue bem para que não fique nenhum resíduo do sabão. Sugiro não lavar mais que 2 vezes a gaiola pelo estresse que causará ao seu hamster ao ficar mexendo na sua moradia constantemente.

Anônimo disse...

Adorei as dicas mas nâo tenho a bola e nem os outro açessorios para deixar o hamster enquanto eu lavo a gaiola queria saber qual o melhor local para ele ficar que nao possa fugir ou comer?

Anônimo disse...

ola sua ajuda e muito otima se voce puder postar sobre como posso dar banho em meu ramster me ajudara bastante desde ja agradeço

Anônimo disse...

Só pra alertar...NUNCA colocar água sanitária pra limpar os objetos que ficam na gaiola..principalmente bebedouro..pois a água sanitária é altamente toxico,Se colocar agua sanitaria vai intoxicar o plastico e é liberado conforme o uso..e as subtancias vão para dentro do hamster..o certo seria usar detergente neutro e por fim aplicar uma pequena quantidade de alcool num pano e finalizar a limpeza passando por cima dos objetos
Sou veterinaria e já estudei sobre o caso.Espero ter ajudado

Anônimo disse...

Olá!
Tenho uma pergunta: A casinha do meu hamster é de madeira e pintada de verde, posso colocar na agua sanitaria e na agua? Ela nao vai estragar?

Bjos

Anônimo disse...

Semana passada quando fui limpar a gaiola da minha Nina, eu a coloquei em um balde e ela ficava correndo, desesperada tentando cavar ou subir, deu dó, minha mãe acha que ela ficou com falta de ar pela falta de aberturas.

Lara Diamonds disse...

eu tenho uma hamster Sírio, a Hino-san (♥)

e quando limpo a gaiola dela eu deixo ela no sofá sem nenhuma proculpação :D

Edy (Eduarda) disse...

eu posso pegar uma caixa separadora de plastico tranparente e fazer uns furos e custonomizar para vira gaiola pq eu vou comprar um hamster e minha mãe não quer comprar então eu compro e pago e posso ter e não tenho rendas para comprar um hamster e eu quero muito e quando eu quero muito algo eu fico doente por isso sera que da?não quero maltratar o bichinho pf me responde :')

Anônimo disse...

As dicas ajudaram para o meu hamster Toni fofo

Anônimo disse...

Vai tomar no seu cu

Anônimo disse...

Ilario porra nenhuma caraio vc e troxa da risada por qualquer coisa

Anônimo disse...

Hahahahaha!!!!!! E troxa so tem dois hamster vai compra a porra da gaiola de 4 andar caraio vc e burro se fudeo vai ficar limpano toda e ainda por cima faiz uma pergunta besta pra caraio

Anônimo disse...

Entao vai tomar no centro cu

Anônimo disse...

Esse anonimo ae ensima ta afim de dao cu

Anônimo disse...

Esse anonimo ae ensima ta afim de dao cu