16 de mar. de 2008

Hamster Resfriado! @.@


Oii!
Finalmente... estou aqui postando novamente! =)
Lembrei-me, com esse frio aqui em SP que os hamsters podem ficar resfriados. Aqui, num texto mais ou menos breve, vou tentar falar como vocês devem proceder.
Estou no Inverno ou no Outono e em minha cidade está muito frio para meu hamster e ele ficou resfriado, que devo fazer com ele?
1- A primeira providência(e acredito que a mais importantes) é pôr um pano, colcha, toalha ou algo de tecido em cima da gaiola do animalzinho, mas que cubra ela toda! Assim, não há mais correntes de ar.
2-Coloque um outro pano no chão da gaiola, pois eles esquentam. Evite algodões, pois podem fazer o hamster engasgar e acabar morrendo (Aproveitando o assunto, digo-lhes: não dêem papel higiênico aos seus hamsters, pois, enquanto roe o papel para deixá-lo ao seu gosto para por na gaiola ou ao enfiar o papel na boca o hamster pode acabar fazendo o papel higiênico molhar e ficar grudado na boca, o que pode fazê-lo se engasgar ou engolir aquilo.).
3-Se você dá algum complemento alimentar ao seu hamster, aumente em uma gota(se for por gotas) a dose, pois o hamster precisa se alimentar.
4-Se o bicho têm a HamsterBall, deixe-o mais tempo nela. A vida dele não pode parar, e em movimento, evita-se que ele hiberne.
ATENÇÃO ¹: Se o seu hamster hibernar, acorde-o IMEDIATAMENTE, pois o animal não se preparou para hibernar, podendo acabar por morrer.
ATENÇÃO ²: O que foi citado acima não são REGRAS, mas podem ajudar seu hamster a não pegar um resfriado, portanto, no frio, previna-se: hamsters são extremamente frágeis.
=)
ATENÇÃO ³: Você terá que comprar os panos que for deixar na gaiola, pois os hamsters os roem.
Beeejos ;*
Ateh o próximo post! x)

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá, deseja ser colunista do meu site?
www.petsbr.com

Marina

Anônimo disse...

Lila,
So tem uma coisa para remover pois não sei se sabes...
mas estou aqui para ajudar! :^)
O jornal é toxico para o hamster pq contém a tintura dentro, mas o mais indicado mesmo é o papel higiênico branco! ;p
A dica de cobrir a gaiola é otima, é verdade sim q devemos proteger o hamham das correntes de ar, são mt perigosas!
Bjs Annie "Hamstermania"

Priscila Machado Ribeiro disse...

Está errado! os Hams tem uma bolsa interna e é la e eles guardam os papeis e eles só tiram da boca e é seco não fica com saliva dele não fora isso tudo ok

Thata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jacqueline disse...

olá meu hamiste esta gripado oq fazer para cura ele fica o tempo todo estirando e quando esta dormindo fica com a respiração ofegante o que posso fazer para ele melhora ?

Anônimo disse...

Eu na verdade não sei se o meu hamster está resfriado, mas eu vi em outro blog que se o hamster estiver com falta de ar ele pode está resfriado, isso é verdade?