13/03/2008

Meu hamsters ficam brigando!!

Você comprou dois ou mais hamsters e eles ficam brigando demais? Aqui, vou tentar ajudá-los.

*Pode ser o cheiro que algum deles acabou pegando em algum lugar?

Provavelmente, não. Caso fosse, se o hamster estivesse com o cheiro de comida, um comeria o outro.


*Que é que eu tenho que fazer?

A primeira coisa é comprar uma gaiola nova! Assim, os dois ficarão separados, porém certifique-se que uma gaiola ficou demasiadamente longe da outra, para que um não sinta o cheiro do outro: assim, o mais forte não se irritará e o mais fraquinho não ficará amedrontado.


*Mas eu não tenho dinheiro para comprar uma gaiola nova!!

Se é assim, procure alguma coisa de metal, vidro ou qualquer material que o hamster não vá roer e que seja grande, coloque lá dentro um potinho com água e um com ração. Limpe com mais fraquência que a gaiola, caso essa morada não tenha grades, para que o cheiro torne-se menor. Mas lembre-se: compre uma gaiola o mais rápido possível! Ok? :)

Espero ter te ajudado!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei mt da dica!
além do mais para quem tem um hamster sirio q é solitario, não se pode criar outro hamster na mesma gaiola dele e tem gente que ainda insiste! essa dica é otima para esse tipo de pessoa! :)
Annie "hamstermania"

Anônimo disse...

Olá! Comprei recentemente um casal de hams chines. Np dia em que comprei-os visivelmente viviam em paz inclusive dormiam juntos. Comprei uma gaiola super bacana, serragem, comida, pó para banho. Mas desde a noite passada a fêmea tem agredido muito o macho a ponto do macho sangrar na patinha traseira. Como faço? Quando os pús conheceram a gaiola e estavam em harmonia, brincavam juntos na mesma rodinha(Separei o macho da fêmea). Oque faço? Qual é meu proceder? Me ajudem por FAVOR!!!!

Felipe disse...

oi, seu hamster deve ter crusado um com a outra, e a fêmea agride o macho, pois ela quer que os filhos nascem sem o macho, dai ela tenta matar o macho, separe os dois antes q alguem morra !