6 de mar. de 2008

Banho no hamster, pode?

Está aí o assunto que eu mais vi causar polêmina sobre hamsters! Uns dizem que pode-se, sim, dar banho em hamster, mas outros...

Aqui, estou falando da MINHA opnião, por isso, peço que não levem a mal o que direi nesse post...

Acredito que dar banho em hamsters não é lá muito bom. Pois, pela humidade, pode causar o surgimento de fungos no animalzinho, piorando muito a saúde(que já é frágil) dele. Além do que, os hamsters são extremamente limpos!
Existe o pó para banho seco, nunca usei, pois nunca precisei, meu hamster jamais teve cheiro ruim.
Caso necessário, pode-se humidecer um algodão e passar no animalzinho, que, além de aliviar o calor dele nos dias muito quentes, ainda o limpa!

30 comentários:

Anônimo disse...

Sou a favor q um animal doméstico tenha o seu odor natural! como gato, hamster, cachorro etc!
olha q não queria ser um hamster de um dono assim q mete o bichinho numa banheira e mts vezes em agua fria!
bom para o dobby eu coloco areia para chinchila q vende no comercio pet, compro sim vc ele adora se banhar dentro e é a seco o banho! mas meu dobby nunca foi fedorento! :p
tem hamsters q soltam pela glandula o odor infinito qd estão felizes, bom meu dobby não solta direto graças a Deus! :)
Annie "hamstermania"

Anônimo disse...

em lojas para animais tem um pozinho especial para roedores para eles tomarem banho a seco.
há agum pro com esses pozinhos?

Anônimo disse...

NOSSA uma vez achei que meu hamster estava muito doente!ELE ESTAVA muito calmo,calmo ate demais,e ele estava todo molhado,parecia que seus pelos tinham caido!Peguei um algodao e limpei!ainda bem que ele tinha se molhado para passar o calor!ele sempre faz isso nos dias de calor!Quanto ao banho no hamster eu acho muito errado!Se fosse para dar banho nao iriam inventar muitos produtos para a higien desses tao amigaveis roedores!

Anônimo disse...

Bom..eu dou no meu de 15 em 15 dias ele gosta do cheirinho o shampoo é de criança que não irrita e só dou banho do pescoço pra baixo...

Anônimo disse...

Seu Hamster já te falou que ele gosta do cheiro de shampoo de crinça ? ¬¬ . Se voce quiser aproveitar o seu Hamster MUITO POUCO ,continue dando banhos com Shampoo . TÁ ERRADO .Existe o pó de mármore , qe é o IDEAL para a higienização do Hamster , No Caramelo , meu hamster , eu só dou banho de po de marmore

Anônimo disse...

Dei banho nos meus dois hamsters hoje,estavam com um cheirinho... Morri de medo de resfriá-los ou deixá-los com alergia, então os lavei com sabão de coco e água morninha, os tirei rapidamente da água e enxuguei com uma toalha até que secassem totalmente. Deu certo.

Anônimo disse...

Minha Mitsu hoje estava com muito calor, moro no rj e tá fazendo 40º aqui, tenso mesmo. Hoje abri a gaiola pra limpar e ela tava toda 'suada' mas bem ativa, como sempre, expulsou quase toda a palha de perto dela e dorme de barriga pra cima. Hoje eu peguei um algodãozinho úmido com água morna, mas bem pouca água e passei sobre as costas o topo da cabeça (bem pouco mesmo) e na barriga, ela se secou rapidamente e todo o odor ruim (de suor mesmo, meio estranho -q) desapareceu e ela tá muito mais feliz agora *-* só fiz isso porque o pó certo pra dar banho nela está em falta pelas redondezas da minha casa, mas algodão úmido ajuda a refrescar;

Sherry's disse...

É verdade que existem nas lojas de animais um pó (marmore) para roedores (chinchilas, hamsters, porcos da india...) A minha mae e veterinária e não aconsselha a que se dê banho em hamsters mas diz que se pode dar (só no verão) com água morna e secar muito bem com uma toalha, outra coisa que pode fazer e no Verão por uma tacinha na gaiola com agua morna e se ele quiser toma banho.
ATENÇÃO se sua hamster tiver tido bebes nao coloque a tal bacia pois os bebes podem cair la dentro e morrer, tambem nao coloque a mae na gaiola pois a mae comete um acto canibalista.
Criadora de hamster a 3 anos

Tenho 2 chinchilas 9 hamsters 3 caes 2 gatos 13 passaros 10 peixes 3 tartarugas 4 esquilos e 1 camaleao.
vivo numa quinta

espero ter ajudado bj

Sherry's disse...

... nao coloque a Mão pois a mae comete um acto canibalista...
Enganei-me a escrever =D
Mais uma coisinha nao pode lavar a gaiola no minimos durante 20 dias pois a mae sente um cheiro diferente do filho e mata

Rayane disse...

isso e verdade (^) minha "rata" teve 09 filhotinhos na primeira ninhada, MATOU TODOS, acho que foi pq estavamos mexendo muito na gaiola,(so mexiamos pq ela nao queria alimentalos) ela comeu as perninhas, bracinhos,td, da segunda vez foi a msm coisa so qui nao ficamos mexendo ela deu 11 crias dessa vez, tds ela msm matou, tirando o que ja nasceu morto.. e triste, chorei muito... quanto ao po pra banho e super seguro, dava banho nas minhas mocinhas de vez enuando elas adoravam..

Anônimo disse...

Rayane.... e foi preciso uma segunda ninhada e uma carnificina de 11 mortos para acordares e veres que a mae mata os filhos?

Sadismo ou estu.... pura?

Alessandra T disse...

Meu hamster está com um mancha branca no olho.... alguém sabe me dizer o q é??

_--_LOVE_--_ disse...

EU GANHEI UM RAMISTER E JA TENHO UM CACHORRO. ODEIO VER MEUS FILHINHOS FEDENDO MAIS TÔ COM MEDO DE BANHO NO SPUTNIK (HAMSTER) APESAR DE QUE PARECE QUE ELE TOMA BANHO TODO DIA A NOITE COMO UM GATO, ELE FICA SE LAMBENDO. É NORMAL ISSO?

Anônimo disse...

Esta muito quente estes dias e o Jonny (hamster) tem ficado sempre muito parado, quando ele era mais novo eu dava banho nele, mas agora que ja tem 2 anos e meio não sei se aguenta mais.O que vocês acham?

Alice disse...

Hoje fui limpar a gaiola deles e os coloquei em um pote para não fugirem só que eles mijaram no pote e eles se molharam com isso,eles estão com um cheiro horrivel,como eu posso fazer para limpar eles? ou eles mesmo se limpam? eu passei um paninho umido nos dois e depois um pano seco mas não adianto

Anônimo disse...

po ces naum sabem que esse talco n resolve o cheiro seu bando de merda

Anônimo disse...

mas podemos lavalos com shamppo??
queria saber alguem que responda

Lopes disse...

Assim,ja dei banho em porquinhos da india,e numca aconteceu nada com ele,mais to pensando sinceramente que a Mel meu hamster vai ter de tomar um banho pq ela e o Josh(um rato de laboratorio) fica na casinha e fazem xixi,e quando vou pegar neles eles estao fedendo mt.mais sua postagem ajudou obg!

Anônimo disse...

oi, meu nome é Raquel, tenho um hamster, o All Star, ele é bastante carinhoso, não é mto fedorento, mas é bom ás vezes tirar um cheirinho q fica em todos os animais, vc me recomenda o q?

Aninha disse...

Sou a Ana Júlia de São Roque, meu hamster estava molhado pela chuva que estava forte e molhou sua gaiola, acabei dando um banho bem morninho nele e sequei com uma toalha e um secador, após o banho ele mesmo acabou se lambendo todo e terminendo o banho deu certo e ele ficou bem cheirosinho.
Agora vou comprar o pó banho o seu banho seco.
Ah! o nome dele é floquinho.

Anônimo disse...

bom eu acho errado dar banho em hamester pois pode trazer bacteria,fungos,caimento dos pelos e principalmente se utilisar proudutos,o ACONSELHAVÉL É UTILISAR UM PÓ(não sei o nome)ou entao passar um algodão umidecido<ja tive 4 hamesters e dei banho em dois deles 1 os pelos cairam,e o outro criou bacterias e faleceu,então cuide da saude do hamester!!!!!!!
não enraivem eles"
cuidem da saude do seu bichinho!
ah não se esqueçam que depois de pegar no hamester laver as maos!!!!!!1
se ligou!/

Anônimo disse...

minha tia ér veterinaria e me falou que nao pode dar banho em hamester pois pode trazer alguma doença para ele(a),passem so algodão umidecido ou um posinho...
depois de pegar no hamester lave suas maos pois a urina dele transimite doenças !!!!!!!!!!!!!!!!!
e preste atençao se ele demostra sinal de raiva,viu!?
xau
19 anos
anna julia

Anônimo disse...

meu hamster mijou na cara do outro eu do banho ou oque

Deisy disse...

o pozinho é OTIMO, e tira todo o o cheiro ruim deles, além de vc limpar MUITO bem a gaiolinha deles!! o Jack estava com o cheiro ruim e aparencia de molhado, comprei o pozinho o coloquei ele num potinho, ele se "lava" sozinho, limpei bem a gaiola, com sabão, casinha, rodinha, todas as grades, onde ele faz xixi.. e tá muiiito limpinho agora, não tem cheiro ruim, e dorme em cima de uma pedra(daquela de jardim) que eu coloquei dentro da gaiola, pq aqui em Floripa tá um inferno de calor, e em cima da pedra é fresquinho!! *-*

lary da silva disse...

guanhei 2 hamsters ontem ,Pipoca e Pimentinha,eles sao com um pouco de fedor ,e tenho medo de dar banho com agua ou com o pozinho ,isso ta me deixando louca o que eu faço??????????????

Anônimo disse...

Eu dei banho 1 vez no meu hamster e nao aconteceu nada mais eu tbm prefiro deixar por conta dele a sua higiene so dei o banho pois ele estava com um cheiro muito ruim,, acho qe ele deve ter deitado no xixi , mais acho que cada um sabe oq é melhor pro seu amiguinho *--* Sobre o ato de canibalismo da mae ela so faz isso quando ve que o ambiente nao ta legal pros bebes . Espero ter ajudado

Anônimo disse...

Eu também acho errado. O meu nao tem cheiro ruim e também muito fofo !

Anônimo disse...

gente, eu li,li,li,li e li muitoooo sobre esses bichinhos! o pozinho branco é bom para porquinhos da índia e esses roedores maiores, já para o hamster como o meu que é bem pequeninho não é bom usa-los... o banho eles mesmos se dão, mas se eles estiverem fedendo pode usar um algodão molhado com água morna ( oque ajuda até a refresca-lo em dias quentes ), caso não adiante molhe ele com água morna com muito cuidado esfregando levemente a mão, lembre-se de fechar as janelas para evitar o frio, e ao retira-lo da água lembre-se de de enrolar ele em uma toalha seca e seca-lo o máximo possível, não coloque ele na gaiola logo após o banho pois mesmo secando-o ele permanece úmido na pele (pois o pelo protege) então deixe-o um pouco solto. !!! O BANHO DIRETO NA ÁGUA DEVE SER SEMPRE EM ULTIMO CASO !!! já tive um que ficou com a bunda amarela devido ao contato com xixi, se puder tente optar por uma gaiola que tem uma grade entre o fundo e o seu bichinho evitando o contato com suas necessidades, foi oque fiz com meu atual, até hoje eles ainda estão limpinhos (o tico e o teco rsrs).

Anônimo disse...

Oi meu hamster se chama Lili ela é branquinha eu dou banho de pó aquele que vende , ela não toma banho sozinha eu queria saber porque e a quantidade de pó que tem que por eu faço assim : eu passo o po nela e depois eu passo uma escovinha macia ta certo ?

Anônimo disse...

O meu eu lavo com agua