6 de mar. de 2008

Alimentação

Ainda que muitas coisas sejam necessárias para uma boa saúde de seu hamster, acredito que a alimentação do bichinho é a mais importante.

O que DEVO dar ao meu hamster?

*Frutas
Frutas são saudáveis e hamsters gostam bastante! O meu(hamster Anão Russo Winter White) gosta muito de maçã, porém, vou logo avisando uma coisa: Em grande quantidade, essa deliciosa comidas podem fazer mal, pois têm muito açúcar. Alguns exemplos de frutas:Morango, pêra, banana, kiwi, caqui, uva ou maçã. Em excesso, frutas dão diarréia ao hamster. Quando isso acontecer, dê a ele uma rodelinha de banana, pois ajuda! ^^

*Verduras e Legumes
Verduras são uma ótima opção, também! Porém, é bem possível que seu animalzinho não goste de algumas delas. Por exemplo, meu hamster costuma rejeitar quando coloco cenoura em sua gaiola.Jamais deve-se dar alface para seu bichinho, pois ela pode causar problemas sérios no estomago dele. (Apesar de já ter visto isso em alguns lugares...)Alguns exemplos de verduras:repolho, brócoli, espinafre, vagem, couve-flor, acelga, chicória, almeirão, couve, couve-de-bruxelas, cenoura, abóbora, nabo, batata inglesa ou batata doce.Curiosidade: Pode-se pôr também pepino na gaiola de seu hamster, mas nesse caso, retire a água de lá. Sim, o pepino substitui a água! E os hamsters costumam gostar!!

*Outros
Apesar de ter o nome 'outros', essa parte é a mais importante, pois é onde se encaixam as sementes. Pelo fato dos dentes do hamster estarem sempre em crescimento, como nossas unhas, o hamster necessita roer coisas. Em lojas especializadas em animais, pode-se encontrar rações prontas para hamster. Costumam possui sementes de girassol e milho e raçõezinhas.

O que NÃO DEVO dar a meu hamster?

Pelo fato de que os hamster vieram do deserto, por puro instinto, comem quase tudo o que vêem pela frente.
Aqui, vou ser rápida. As coisas que hamsters não devem comer são: frutas cítricas, abacate, pêssego, figo ou alface.

*Remédios
Não existe nenhuma NECESSIDADE dos hamsters de terem de receber um remédio. Porém, existem complementos que ajudam no bom crescimento do hamster. Eu dou um para o meu, chama-se 'Roevit' (Olha a propaganda... XD) que, eu percebi, deixou meu hamster com o pêlo mais bonito e sedoso e o bichinho pareceu mais animado.

6 comentários:

Anônimo disse...

O site está giro, mas deviam por uma secção d perguntas e respostas...!

^.^

Anônimo disse...

Eu amei o site,acho que está ótimo,e bem explicativo,mais você poderia dar umas dicas tipo: Onde posso colocar o comedouro?perto do bebedouro ou perto da casinha...e também tipo pesquisar como fazer alguma coisa na casinha dele tipo como algum brinquedo....Obrigada por me ouvir...Parabéns pelo site.!

Anônimo disse...

Ola , eu costumo dar uma alimentação bem saudavel ' eu deixo o potinho de comida la e todas as noites ou eu dou uma rodelinha de verdura ou d efruta ' eu costumo variar - MAS POR FAVOR NÃO DE ALFACE' EU TENTEI DAR E DEU NO POBREZINHO UMA DIARRÉIA DO CÃO

Anônimo disse...

eu tambem acho que deviam por uma sessao de preguntas e de respostas mas esta lindo

Anônimo disse...

Oi, gostaria de enfatizar que a água nunca deve ser subtituída por nenhum outro alimento. Ela é essencial para sua sobrevivência. Deixe sempre disponivel agua freca para seu hamster.

Anônimo disse...

meu nome é Júlio,e eu queria saber se pode dar comida para o hamster de dia a noite porque eles guardam comida na bochecha.