6 de mar. de 2008

Ainda não comprei meu hamster, que fazer?

*Têm certeza de que deseja ter um bicho? E, principalmente, um hamster, um dos animais mais frágeis?
Costumam achar essa pergunta besta ou boba, porém é importante respondê-la. O hamster NECESSITA muito de atenção. Não adianta deixar o bicho largado e depois reclamar que ele te morde.

*Primeiramente, procure no maior número possível de fontes (sites, enciclopédias...) informações sobre seu hamster e sobre a raça da qual quer.

*Recomendo que, antes do animalzinho mudar-se para sua casa, compre-se um caderno de anotações para que se possa escrever todas as informações possíveis sobre hamsters. Assim, a energia pode cair ou o mundo desabar, você não ficará a mercê de seu veterinátio ou site favorito para que possa tirar uma dúvida sobre seu pequeno amigo.

*Na compra do hamster, verifique se seus olhos estão brilhantes, o pêlo macio e certifique-se de que o hamster é do sexo que você deseja(Recomendo o macho, pois a fêmea costuma ser demasiadamente difícil de se manuseat).

*E as vacinas?
O hamster não precisa de vacina nenhuma, pois não transmite doenças. Ainda que ele faça xixi em sua mão, é apenas lavá-la e está tudo bem. Agora, ele pode muito bem ficar resfriado(um dos principais sintomas é o constante espirro que o hamster dá), caso isso aconteça, é ´so colocar um lençol ou algo parecido em cima da gaiola, para que a toalha barre o vento, que já ajuda muito. :D





6 comentários:

Náànda disse...

Olá gostaria de saber oque fazer quando o hamster esta com o olhinho irritado, enchado e lagrimejando! a minha é uma hamster femea da raça hamster chines !
Queria muito poder saber oque fazer pois estou preucupadissíma!

Anônimo disse...

Olá gostaria muito de poder saber oke fazer quando o olhinho do hamster esta irritado, inchado e lagrimejando!
A minha é uma hamster femea da raça hamster chines!
Queria muito poder saber pois estou preucupadissíma!!e estou sem dinheiro para levar pro veterinario oke fazer em casa! me ajudem!

Daniel disse...

olha eu seguio seu recomendo e estou procurando em varios sites mais gostei muito desse me add no msn

daniel_cascavel@hotmail.com

vlw :D

Anônimo disse...

nossa eu adorei seeu blog e serviu muito pra mim... vou começar a criar um esse fim de ano.... muito obrigado pelas informaçoes...
bjus

Vitória Stegues disse...

Adorei o site!Desculpa se estou sendo encoveniente, mais se vc poderia postar uma postagem sobre nome de hamsters, é que procurei muito mais ainda estou indecisa que nome dar...

Unknown disse...

você tem um i-mail pra contato?
preciso dele urgenteeee