9 de mar. de 2008

Adestrando seu hamster.

Pois bem. Se aqui você esperava encontrar instruções de como fazer seu hamster 'dançar', pode fechar a tela. x.x' Acho um CRIME essas coisas... Hamster NÃO SÃO palhaços para se fazer isso com o bichinho. Dizem que, até pode-se chegar a um ponto que só do bichinho ouvir a música já ocmeça a dançar. Image se, enquanto ele está extremamente doente, essa música toca e ele começa a dançar? É uma delícia observar o bichinho correndo pela gaiola, porque não se divertem assim com ele?

Aqui, eu os ensinarei a fazer seu animalzinho começar a atender pelo nome.

1 - Pegue a semente favorita do hamster.
2 - Coloque sua mão dentro da gaiola com a semente na mão.
3 - Fique chamando-o pelo nome até que ele venha.
Faça isso até que atenda pelo seu nome.

Aqui, eu os ensinarei a fazer seu hamster a começar a obedecê-lo.

Essa parte depende muito do tempo que vocês já estão juntos. Se já faz umas três semanas, pode começar a fazer isso com ele.

Crie um comando negativo e um positivo.
O negativo só deverá ser usado quando o hamster fizer algo de errado, deve ser usado com a voz firme, grossa e sem ser ou grito ou um sussurro. Não se deve dar tapas no bicho. Outra coisa: você só pode usar esse comando quando pegá-lo 'no flagra'. Se ele fizer algo errado e você só der a bronca 5 horas depois, ele não irá entender.
O positivo vai ser usado todas as vezes que o hamster fizer algo certo ou que te agrada. Tipo quando ele sobe na sua mão ou não te morde. Sempre recompense-o quando usar essas palavras. Isso deverá ser dito com a voz alegre, fina e amigável.

29 comentários:

Anônimo disse...

Oi menina, nossos blogs falam do mesmo assunto então. =D
Qual espécie de hamster você tem?
Quantos eles são?
Beijos =*

Ana Beaumont disse...

Quando os meus hamsters se portavam mal ou me mordiam eu soprava... e agora acho eles já entenderam que soprar é mau...
Quando eles s portavam bem eu fazia som de beijinhu...«Chuack!» e dava maça para eles...serve n?
Vc pode postar imagens de seus hamsters?

Anônimo disse...

Eu tbm treino os meus hamsters assim! acho o melhor método! ;)
além disso concordo tbm q não acho graça em animais adestrados como palhaçinhos de circo! :s
Com esse método da sementinha a gente pode ensinar mts coisas como ficar em pé para pedir comida!
outra boa dica para adestrar é leva-lo para o sofa para ficar consigo fazendo carinho, é uma forma de adestração pois ficam mt doceis e mais pidões rs! :p
beijinhos,
Annie "hamstermania"

Anônimo disse...

oii adorei os seus metodos comprei a minha tem 5 dias vo comessa a usar eles brigadoooo
bjs

rayane disse...

esse barulinho de beijinho.. machuca os ouvidinhos deles, eles nao gostam.. tinha 11 hamsters, em quase 2 anos, morreram 6, ainda tenho 5, duas menininhas ficam juntas (bi e lady)elas estao doentes, nao sei o que faco,primeiro o pelo comecou a cair, o ovidinho da bi ta machucado parece que inflamou, e a boquinha da lady criou uma bolinha parece ser pus.. de 3 em 3 dias dou um pouquinho de remedio (paracetamol), pra se caso elas entiverem sentindo dor que passe... nao sei mais o que faco, veterinario ta muito caro e sao 2as...

Anônimo disse...

Eu adorei , e concordo plenamente de não judiar dos pequeninos , eus ei que é legal adestrar mas va de leve não tente ensinar tudo de uma vez , porque eles não são bichinhos para fazer isso são apenas roedores . E sempre que ele aprender a fazer o comando , de uma recompença a ele , pois ele se sentira feliz e recompençado .

Anônimo disse...

ola. ADOREI seu blog , tbm acho uma judiação fazer algumas coisas com hamsters, eles sao mt frageis e como c disse nao sao palhaços, ireri usar algumas dicas daui com meu hamster, acabei de comprar um hamster, e um chies, mas "ELA" que e uma garota, e mt assustada e não confia em min. obg pelas dicas

Anônimo disse...

ola. ADOREI seu blog , tbm acho uma judiação fazer algumas coisas com hamsters, eles sao mt frageis e como c disse nao sao palhaços, ireri usar algumas dicas daui com meu hamster, acabei de comprar um hamster, e um chies, mas "ELA" que e uma garota, e mt assustada e não confia em min. obg pelas dicas

Fernanda disse...

Meu filho tem 9 anos e é apaixonado por hamster, mas ainda não tinha um... então comprei e dei de presente de aniversário para ele. Ele o chama de "PEPE" é a penélope charmosa, uma fofa!!! só que é muito braba, quer morder toda hora que ele tenta se aproximar, ainda é filhote. Vou pedir para que ele use as suas dicas depois volto pra dizer se deu certo! bjujxxx

Mariana Palma disse...

Concordo pçenamente, já parei com essa idéia de fazer hamster dançar!
obs: AINDA NEM TEINTEI!
Isso funciona quando o hamster já tem um ano de adestramento com você?

Luiz Felipe disse...

oi eu tenho 10 anos e ganhei de dia das crianças ja tive varios hamsters esse e o de numero 10 e esse quando comprei ja dançava quando tinha chegado ele e a sençasao agora com seus truqes ele ja esta super docil obrigado

Anônimo disse...

Gente,
Um ALERTA URGENTE.
Nunca dê banho a seco(ou banho em pó)pois o meu hamster morreu de intoxicação.Então acho que foi por causa do banho.
Sintomas:Seu hamster vai estar deitado
Vai ter espasmos.
Ele vai ter dificuldade de Respirar
Ele vai soluçar
E Vai estar em coma



"O Meu hamster não teve cura e é MUUUUITO RARO ter cura"

Anônimo disse...

Gente,
Um ALERTA URGENTE.
Nunca dê banho a seco(ou banho em pó)pois o meu hamster morreu de intoxicação.Então acho que foi por causa do banho.
Sintomas:Seu hamster vai estar deitado
Vai ter espasmos.
Ele vai ter dificuldade de Respirar
Ele vai soluçar
E Vai estar em coma



"O Meu hamster não teve cura e é MUUUUITO RARO ter cura"

Anônimo disse...

Gente,
Um ALERTA URGENTE.
Nunca dê banho a seco(ou banho em pó)pois o meu hamster morreu de intoxicação.Então acho que foi por causa do banho.
Sintomas:Seu hamster vai estar deitado
Vai ter espasmos.
Ele vai ter dificuldade de Respirar
Ele vai soluçar
E Vai estar em coma



"O Meu hamster não teve cura e é MUUUUITO RARO ter cura"

Anônimo disse...

Olá, agradeço as dicas. Tenho ainda mais uma dúvida: o meu hamster tem um pratão cheio de comidinhas e ainda guarda mais nas bochechinhas. Tem mesmo como agradá-lo dando mais uma semente a quem já tem tanto? Ou devo deixá-lo com um pequeno intervalo sem o pratinho para depois treiná-lo a não morder? Obrigada

Anônimo disse...

eu gostei muito e concordo com vc sobre os hamsters dançarem é uma judiação com eles.eu to usando o metodo com sementinhas e ''PANDA''meu hamster ja esta comendo na minha mão

Anônimo disse...

Tenho uma duvida.o que é melhor p/ um hamster chines dar banho com po para hamster ou com agua

Anônimo disse...

tenho uma duvida.o que é melhor p/ um hamster chines tomar banho com agua ou com po p/ hamster

Anônimo disse...

adoreii seu modo de adestrar hamster tenho uma chama filó ela =e carinhosa mais porem é bem agitada!! :)) estou tentando adestrar ela mais ela nao quer deiar estou a adestrando com muia calma paciencia! esses bichinhos precisam de cuidadios bjos!!!

Anônimo disse...

tbm acho uma sacanagen se portarem como verdadeiros escravos q se sentem obrigados a fazer o q mandamos;eu trato o meu com o maior carinho quando ele faz alguma grascinha eu o premio

lu disse...

oi tudo bem eu tenho uma hamster chamada nina.

Unknown disse...

muito obrigado minha hamster agora faz tudo sem sementes mas claro dou a ela umas recompensas no final mas uma dascoisas que é a recompensa é o carinho dou tudo de bom para minha hamster eu a amo

GABRIELY disse...

OLÁ EU TENHO UM MINI HAMSTER E ELE É SUPER TRANQUILO COMIGO E TUDO MAS AS VEZES EU COLOCO MINHA MÃO DENTRO DA GAIOLA E ELE SOBE EU BRINCO FAÇO CARINHO E TAL MAS QNDO VOU PEGA-LO DE NOVO ELE ME MORDE :( VC TEM IDÉIA DO POR QUE ?

Unknown disse...

Eu tenho 3 hamsters e a mãe fica mordendo os filhotes o que eu faço com ela?

Anônimo disse...

Oi gente, eu li quase todos os comentários e vi que muitos de vocês tão bem mal com seus bichinhos. Espero que alguém que já comentou veja meu comentário. Sou criadora de longa data. E é vital pros bichos que vocês absorvam algumas informações:
Se você tem hamsters sírios (sempre criei sírios), nunca os deixem compartilhando gaiola. eles se matam aos poucos, são solitários.
NUNCA dê fruta aos seus hamsters, ele terão diarréia e quase sempre morrerão.
NUNCA DÊ BANHO COM ÁGUA. Coloque o banho a seco à disposição. NÃO É TOXICO, não foi isso que fez mal pro seu hamster.
NUNCA DÊ QUEIJO. Pois é, ele tbm vai ter diarréia. Hamsters só podem comer coisas secas. Se quizer dar queijo, deixe-o secar no sol, pra ele ficar bem seco mesmo. Só aí vocô pode dar um pedacinho de vez em quando. O mesmo vale para frutas. Existem petiscos nas pet shops, pra hamster, que são frutas secas especialmente tratadas pra eles. É ótimo pra dar de vez em quando e pra ensinar alguns comandos tbm, já que as sementes convencionais podem não ser tão interessantes em alguns casos.
Quando a mãe começa a machucar os filhotes, é bom separar, infelizmente.
Espero ter ajudado. Essas informações são essenciais pra quem cria esse tipo de bicho. Ou eles vão morrer logo logo.

ronaldo disse...

Maria Eduarda te recomendo a deixar os filhotes separados da mãe.

Unknown disse...

Tenho dois hamsters so que as vezes um brigava com o outro.Sempre o mais forte... e o mais fraco ficava de barriga pra cima, gritava e se achava todo de medo. Ele começou a ficar doente de.medo. so de o outro chegar perto ele se evacua todo e entra em choque de medo... isso tem resolução?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

çola jente eu concordo eu tenho um hamister que nasceu aqui em casa dois hamster (dorinha cristal)elas sao muito linda bem eu aconpanhei o parto delas a vida enteira mas enfelizmente a mae delas morreu de calor sem querer botamos no sol e quando nos foi ve ja era tarde demais tinha morrido chorei chorei mas faz muito tempo
indo para o asunto as minhas hamster eu cuido bem delas porque se eu tenho e para eu cuidar
eu acho desaforo adestrar um hamster na base de maus tratos eu nao concordo
adorei este site o melhor que eu achei parabens
tenham uma ba noite ou um bom dia